sábado, 5 de maio de 2012

Layout

Oi pessoas!





Como sempre eu gosto de mudar e criar os meus próprios layouts... sempre tô reconfigurando algo e uma coisa que tava cada vez mais difícil no blog antigo era mudar o layout. Sabe por quê? Por que tinha muita informação na página e por mais que eu me esforçasse pra deixar mais leve eu sentia que estava 'over'.

Isso não quer dizer que eu acho que esse 'lay' está bom, looonnggeee de mim!! Mas tá ultra leve e mais fácil de muda-lo, né? Sem muita 'papagaia' e direto ao assunto... é assim que gosto que sejam as minhas coisas.

Desde quando comecei o B-Side eu tinha o desejo de fazê-lo um blog de variedades, mas era difícil quando 90% de tudo que eu via na net era esmaltes e eu precisava mostrar ao mundo a minha pequenina coleção. Sim nesse tempo era pequena... comecei com pouco mais de 20 vidros, na maioria coleções completas da Risqué como a coleção 7 vermelhos(que eu nunca postei todos, mas cheguei a secar alguns vidros) e a Jóias Místicas (que doei o Citrino Nude pra Kimi por que eu achei ele HORRIVEL na minha mão e ela AMOU4EVER, vai entender...). Tanta coisa mudou que decidi de um vez por todas retomar ao início.

Não será fácil eu sei... principalmente por que no B-Side fazia meses que eu não conseguia constância nos posts, isso diminui a quantidade de visitas drasticamente. E quando eu resolvia mudar a cara do blog? Vixxiii!! Era quase uma operação de guerra! kkkk
http://shanghaiist.com/attachments/shang_peijin/200710231041050%201.jpg

Me lembro como se fosse hoje, levei dias ajustando cores e fundos. Estudei a estrutura do css do blogger e juro pra vocês não é a coisa mais organizada de se ver... e nem a mais simples de se mexer... Isso me deu maturidade na hora de dizer aos meus alunos nas aulas de CSS para NUNCA usarem todo o código css incorporado ao corpo ou cabeçalho do HTML e sim anexa-lo através de um arquivo externo (quem já estudou um pouco de CSS sabe do que tô falando). 
http://aprendehtml.alojamentogratuito.com/Imagens/css.jpg

Eu juro que ficaria feliz se fosse só isso... mas junta com Javascript, XML e XHTML batido no liquidificador e ajunta com os elementos externos que a gente sempre achar que é necessário colocar no blog... o código fica IMENSO, igual ao Antigo Testamento... e pra mexer nessa gororoba a pessoa tem que ser muito abençoada e com muito tempo disponivel.
http://www.ivankristianto.com/wp-content/uploads/2011/05/Javascript.gif  + http://3.bp.blogspot.com/_nGXilDFgZZg/TL3sRdHSybI/AAAAAAAAAi8/sietUCYaAKE/s1600/xmlLogo.png+http://www.coretimer.com/wp-content/uploads/2010/07/PHP-logo1.png

= http://rodolfogrimaldi.com/wp-content/uploads/2011/12/blogger-logo.jpg
Da última vez que resolvi montar tudo por minha conta, ficou um troço tão ruim que devolvi o layout antigo e fui quebrar a cabeça com o editor do Blogger até ficar do jeito que eu queria, mas é assim mesmo.

Este artigo aqui exemplifica bem o ódio que é programar layouts que funcionem em diversas plataformas e é esse o sentimento que eu tinha quando ia mexer no código do blogger. Parece engraçado, mas toma o seu final de semana todinho!!! Como vou fazer as unhas assim?

http://farm2.static.flickr.com/1176/4720763417_e68d689b5d.jpg

Num dá né? Mas eu adoro muito isso! kkk
Beijos e bom fim de semana!!
=***


2 comentários:

  1. Engraçado, mudei de layout de novo!
    Já eu gosto das coisas mais chamativas, ainda que tente manter tudo organizadinho! E como amo mexer com essas linguagens... Pra mim é terapia! haha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Total leiga no assunto. Adoro esse fundinho branco que ocupa parte do site. Sei lá, mostra melhor o texto, fica mais fácil de ler :)

    ResponderExcluir

Volte Sempre!!